Nintendo Inaugura Museu em Quioto
Celebração de sua trajetória desde cartas de baralho até franquias de sucesso mundial
Nesta quarta-feira (2), a Nintendo abriu seu primeiro museu na cidade de Uji, nos arredores de Quioto, Japão. Localizado em uma fábrica reformada, o museu celebra a rica história da empresa, desde sua fundação em 1889 como produtora de cartas de baralho japonesas “hanafuda”, até se tornar um ícone global no mundo dos videogames, com franquias populares como “Super Mario” e “Donkey Kong”.
Experiência Interativa para Fãs
Os visitantes do museu têm a oportunidade de jogar clássicos como “Super Mario” e “Donkey Kong” em consoles gigantes, além de explorar exposições que destacam produtos de várias eras da Nintendo.
O local também conta com oficinas interativas, onde os visitantes podem criar suas próprias cartas “hanafuda”.
A Estratégia de Expansão da Nintendo
A abertura do museu faz parte da estratégia da Nintendo de ampliar a exposição de sua marca. Além do museu, a empresa lançou o filme animado “Super Mario Bros” e desenvolveu a área temática “Super Nintendo World” em parques de diversões da Universal Studios.
Com ingressos esgotados para outubro e novembro, o museu reflete o contínuo sucesso da Nintendo e o engajamento de seus fãs com sua longa e inovadora trajetória.