Mãe com deficiência inspira ao mostrar como cuida da filha com os pés
Christina Mallon, especialista em marketing com doença do neurônio motor, viralizou nas redes sociais por sua rotina com a filha Margot, de 1 ano e 8 meses.
Christina perdeu progressivamente o movimento dos braços ao longo de dez anos. Com o tempo, aprendeu a realizar diversas tarefas com os pés, como digitar, se maquiar, cozinhar e até mesmo trocar fraldas da filha.
Exemplo de força e ativismo
A americana se tornou uma ativista pelos direitos das pessoas com deficiência e compartilha sua história nas redes sociais para inspirar outras mães que enfrentam desafios semelhantes. Ela conta que pesquisou tudo o que podia antes de engravidar e se preparou para diferentes situações, inclusive para cenários de urgência.
Maternidade e apoio
Christina vive com o marido e conta com o apoio de uma babá para cuidar de Margot. A pequena, segundo ela, está começando a entender que a mãe faz as coisas de maneira diferente e até tenta ajudá-la no dia a dia.
Visibilidade e representatividade
A história de Christina é um exemplo de superação, força e amor materno. Ela mostra que a deficiência não é um impedimento para ser mãe e que, com adaptação e apoio, é possível ter uma vida plena e feliz.