Entretenimento

Neuralink começa fazer testes de chip cerebral

Elon Musk tem mais uma ideia ambiciosa, desta vez é a implementação de um chip cerebral que pode até controlar um computador.

Neuralink, uma das empresas do tão renomado, bilionário Elon Musk. A empresa iniciou testes em humanos de um chip cerebral, mas parece até uma cena de filmes científicos, mas é algo real e surpreendente.

O que é a Neuralink?

Não é nada mais do que uma promissora empresa de Elon Musk. A corporação promete colocar um chip cerebral na cabeça das pessoas para criar uma espécie de simbiose entre o cérebro humano, e a inteligência artificial.

Imagina você conseguir controlar um computador por meio de seu próprio cérebro, isso até parece cena de alguns filmes das décadas passadas, prevendo como seria o futuro.

Porém, um fato, é que isso tá próximo de se tornar realidade, pesquisadores já começaram a fazer testes em humanos.

Atualmente a Neuralink, está desenvolvendo dois equipamentos, um deles é um polêmico chip, que está sendo implementada no crânio de algumas pessoas que ajudam nos testes.

Quando foi fundada a Neuralink?

Fundada no ano de 2016, mas o público só teve conhecimento em 2017, após um jornal publicar uma matéria divulgando a nova empresa de Elon Musk.

O primeiro pronunciamento público da empresa, só aconteceu no ano de 2019. Quando Musk e alguns membros da equipe executiva, da empresa, exibiram sua tecnologia em uma apresentação ao vivo.

Como é o chip cerebral da Neuralink?

O chip é no formato de uma moeda. Para utilizar o chip, basta implementá-lo no crânio de alguma pessoa com eletrodos espalhados no cérebro.

Conforme informações da empresa, basicamente, o chip será embutido no crânio, após isso uma série de pequenos fios, cada um com cerca de vinte vezes mais fino que um fio de cabelo humano. Seria praticamente, um monte de mini fios espalhados pelo cérebro do paciente.

Cada um dos fios é equipado com 1024 eletrodos capazes de monitorar a atividade cerebral e teoricamente estimular eletricamente o cérebro.

Mas afinal, como está sendo os testes em humanos?

No final do ano de 2021, Elon Musk informou que pretendia iniciar os testes em 2022. Pois, estava apenas aguardando a aprovação do departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos.

Supostamente, antes do departamento de saúde e serviços aprovar os testes em humanos, provavelmente já haviam iniciado, porém, não divulgaram para evitar problemas com a justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo