CuriosidadesMundo Animal

Os golfinhos possuem um lado obscuro que talvez você não conheça

Geralmente os animais que consideramos fofos e dócil, são aqueles que achamos confiáveis - Mas talvez você não conheça um lado dos golfinhos

Geralmente os animais que consideramos fofos e dócil, são aqueles que achamos confiáveis. Até porque nunca esperamos que um panda ou um coala possa nos fazer algum mal. Há um animal que é extremamente inteligente, e sua aparência sempre é risonha, este animal é o golfinho.

Entenda o lado obscuro dos golfinhos

Nunca iriamos desconfiar dos adoráveis golfinhos, por conta da cultura popular que diz que eles amam os seres humanos. E ainda são considerados o animal mais inteligente do mundo.

O golfinho é praticamente um animal adorado por todos, já apareceu em filmes, series, e em parques aquáticos. E ainda fazem parte de um seleto clube de animais mamíferos aquáticos que envolvem as baleias e os botos, porém a inteligência dos golfinhos supera a dos demais.

No entanto, com sua inteligência, nem todas as coisas que eles fazem para os seres humanos são uma brincadeira.

Um bom exemplo disso é quando estão nadando ao lado dos barcos, ficam sobressaídos na superfície do mar. Quando fazem isso, fingem estarem brincando para distrair a embarcação com o objetivo das fêmeas e os filhotes passam por baixo da embarcação para não sofrerem nenhum dano de predadores.

Os golfinhos, assim como os leões, também matam seus filhotes. Porém, eles não matam apenas para aniquilar faturas lideranças rivais, fazem isso para obrigarem as fêmeas acasalarem novamente.

Há registros também de alguns golfinhos praticarem bullying coletivo com indivíduos da sua própria especie, essa prática pode chegar até a agressões, como mordidas, golpes de caudas e entre outros tipos de agressões.

Todas essas informações demonstram que os golfinhos, apesar da aparência dócil, são também animais instáveis. Sua aparência não significa que eles estão sempre felizes, e sim que é uma forma anatômica de seus corpos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ASSUNTOS EM ALTA

Botão Voltar ao topo