Saiba quem é o gênio por trás das grandes empresas
Certamente muito de nós acreditávamos que a “cabeça” por trás do sucesso de grandes corporações era o “CEO”, só que na realidade não é isto que ocorre.
Pode aparecer algo totalmente errado dizer que um CEO não é a cabeça por trás de uma empresa. Um exemplo se você tem um Nicolas Tesla trabalhando numa empresa de lampada e ele começa a trabalhar no desenvolvimento de um novo tipo de lampadas, e o chefe observa isso.
O CEO jamais vai dizer “você tem talento, porque você não abre sua própria empresa!?”, ele vai tentar ocultar esse jovem gênio, por conta de não querer ninguém para disputar. Um dos livros que já abordou isso, foi o livro chamado 48 leis do poder.
O que o livro 48 leis do poder tem a nos dizer sobre isto?
Ele diz “não ofusque o chefe/rei”, pois o quanto mais você tentar ofuscar o rei, ele irá te eliminar. Se o chefe ver que você tá crescendo, ele de alguma forma irá te frear,
É exatamente isto que acontece numa empresa. Outro dia apareceu uma notícia que informava que uma empresa demitiu um jovem por ele ser “bom demais”.
Uma das primeiras coisas vem em nossa mente, “Talvez ele era medíocre e a empresa quis fazer uma média”, mas a ideia “ser bom demais” foi estranha, por conta que uma empresa quer resultado, mas além do resultado, existe uma coisa chamada “EGO” e se o CEO estiver vendo que o jovem talentoso está trazendo números, mas também tomando posições altas naquela empresa, ele automaticamente irá se sentir ameaçado e irá demitir o jovem.
Quem realmente é o CEO?
Muitos CEOs, mas não todos, apenas é um cara inteligente que se aproveita do talento dos outros. Pessoas a quais essas não acreditam em seus potenciais.
Mas afinal, quem é o GÊNIO por trás das corporações?
Muitas das vezes pode ser você que possui o talento, mas você dedica este talento em uma empresa. A tendência das faculdades é te formar para você não gerar emprego, e sim ser um empregado.
E diversas vezes você pode ter um talento de gerar emprego, mas você não sabe disto por conta da sua mente segue um padrão que limita as pessoas, um padrão estabelecido desde a escola. Esse padrão te coloca no eixo de todos, e inúmeras vezes você não é igual a todos.
E muitas das vezes você não sabe disso, porque você esta a anos sendo condicionado a ser “mais” do mesmo. E então isto é algo que as pessoas não se questionam, e quando aparece um grande CEO em qualquer propaganda, elas não questionam quem é o gênio por trás dele, pode ter certeza que esse cara não subiu sozinho, ninguém sobe sozinho, provavelmente este cara com a inteligência se aproveitou de algum gênio oculto que possui um talento absurdo, que ele não permite ascender já que não pode tirar um proveito disto.
Talvez você que está lendo este artigo, possui um talento absurdo em algo, e percebeu que outras pessoas quando viu, talvez seu chefe, percebeu um talento seu e não permitiu a sua ascensão.
Isto ocorre em pequenas empresas a até grandes corporações, porque eles necessitam deste gênio oculto, por conta do gênio oculto estar por trás de grandes feitos, só que como o rei, ele está em uma posição de destaque, por conta dele precisar manter toda aquela “pose”.
Existe o sábio que fica próximo ao rei, informando tudo o que ele deve fazer, informando quais são as direções que ele deve tomar e entre muitas coisas. Isto significa que por trás de um grande rei há um grande sábio dando as orientações a ele.
Muitas das vezes somos influenciados a enxergar de uma forma distorcida isso, porque somos seres visuais, que acreditam no que vemos.
Reflita e analise, se você possui um talento e está direcionando para o lugar errado.